Central dos Sindicatos Brasileiros

Entidades se unem em alerta às eleições de 2018

Entidades se unem em alerta às eleições de 2018

Diante do cenário político crítico do país, em que o presidente da República tem seu sigilo bancário quebrado por suposto pagamento de propina e grande parte do Legislativo está envolvido em casos de corrupção, as entidades representativas dos servidores públicos debatem formas de contribuir no sentido de mudar esse quadro.

O SindMPU participou nesta terça-feira (06/02) de reunião da Pública – Central do Servidor com o objetivo de discutir a criação de uma plataforma de ação coletiva de entidades líderes dos servidores visando as eleições de 2018.

A intenção é promover a união da classe de servidores em apoio a candidaturas que estejam comprometidas com o coletivo, a defesa de um serviço público de qualidade, a valorização das carreiras e dos órgãos públicos, bem como com a manutenção da democracia.

A plataforma servirá como um concentrador online de pesquisa e orientações, onde o internauta terá acesso a informações sobre ações e iniciativas de candidatos apoiados pelos trabalhadores e que estejam alinhados com o bem-estar comum da sociedade. Ela também será um espaço para debates, entrevistas e apresentação de ideias.

Com isso, os servidores e suas famílias ganham a percepção para o público externo de que podem se transformar em uma base eleitoral forte, diferenciada e decisiva. Candidatos e imprensa terão a mesma percepção, portanto não se poderá ignorar o voto coletivo dos servidores.

A criação da plataforma foi aceita por unanimidade pelas entidades presentes à reunião, mesmo as que ainda não estão filiadas à Central Sindical, mas que atuam como parceiras em suas iniciativas. É o caso do SindMPU.

A Pública-Central do Servidor acredita que a união dos servidores públicos é primordial para que a classe tenha representatividade no Legislativo e, com isso, possa atuar mais fortemente na defesa das carreiras públicas e de um país mais justo e igualitário.

Plebiscito – Portanto, filiados não deixem de opinar no período de 23 a 27 de abril pela filiação ou não do SindMPU à Pública. A votação será por meio do sistema SGS (Sistema de Gestão Sindical), disponibilizado no site do Sindicato. Conforme prevê o Art.51 do Estatuto da entidade, é necessário que mais de 50% dos filiados votantes concordem com a filiação.

Fonte: sindmpu