Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB integra Conselho Estadual de Saúde de Mato Grosso

CSB integra Conselho Estadual de Saúde de Mato Grosso

Nas discussões do Conselho, bancada dos trabalhadores vai lutar contra privatização da saúde

O secretário de Segurança do Trabalhador da CSB MT e presidente do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado de Mato Grosso, Antonio Correia, foi eleito nesta quinta-feira (24) membro suplente do Conselho Estadual da Saúde de Mato Grosso. A indicação, feita por representantes das centrais sindicais, foi realizada na sede da Federação dos Trabalhadores na Indústria do Estado de Mato Grosso. A decisão foi protocolada na sexta-feira (25).

Uma das prioridades do dirigente é o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) do Mato Grosso. “Essa será uma das mais importantes lutas. Precisamos cobrar do governo melhorias na saúde do trabalhador tanto ocupacional quanto da não ocupacional”, afirmou.

De acordo com o vice-presidente da CSB Antonio Wagner de Oliveira, que também participou da eleição, outra importante bandeira é “o fim das Organizações Sociais da saúde pública de Mato Grosso”, afirmou. O Executivo pretende entregar o gerenciamento de escolas às organizações, o que caracteriza privatização.

Os conselheiros titular e suplemente vão representar as centrais sindicais no Conselho.

“A cada três meses, vamos chamar o conselheiro para repassar o que aconteceu nas reuniões, até para indicarmos qual é o direcionamento dos trabalhadores”, ressaltou Oliveira.

A presidente da Seccional MT, Dianyeire Dias de Souza, também participou da eleição.