Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicato de Juiz de Fora mobiliza categoria e aciona Justiça contra fim do vale alimentação na AMAC

Sindicato de Juiz de Fora mobiliza categoria e aciona Justiça contra fim do vale alimentação na AMAC
Segundo presidente do SINSERPU-JF, caso o benefício seja mesmo suspenso, servidores entrarão em greve

Diante da ameaça velada da Associação Municipal de Apoio Comunitário (AMAC ) – ligada à Prefeitura de Juiz de Fora- de acabar com o vale alimentação de seus funcionários, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF) já mobiliza a categoria para suspender as atividades e protestar, caso a medida arbitrária seja colocada em prática.

“Estamos em alerta. Caso o benefício seja mesmo suspenso entraremos em greve e só retornaremos ao trabalho após a recarga do cartão alimentação”, avisou o presidente do SINSERPU-JF, Amarildo Romanazzi, que informou ainda que já acionou o departamento jurídico do Sindicato para analisar a possibilidade de entrar com uma ação preventiva contra a AMAC pela retirada de direito histórico conquistado.

O presidente do SINSERPU-JF observa que a medida sacrificaria ainda mais os funcionários de menor faixa salarial.

“É preciso mesmo enxugar a máquina administrativa da AMAC, mas isso passa pela revisão dos altos salários, sempre protegidos pela instituição. Prejudicar ainda mais os trabalhadores que já são penalizados não é justo e o sindicato não vai permitir”, disse.

Fonte: Feserp-MG