Central dos Sindicatos Brasileiros

Servidores de Teófilo Otoni voltam às ruas, e profissionais da Educação começam Operação Tartaruga

Servidores de Teófilo Otoni voltam às ruas, e profissionais da Educação começam Operação Tartaruga

Administração Municipal insiste na demora em negociar a Campanha Salarial 2018 da categoria

Pela segunda vez em pouco mais de uma semana, os servidores públicos de Teófilo Otoni (MG) foram às ruas na manhã desta quarta-feira (2 de maio). A paralisação das atividades foi pelo mesmo motivo do movimento do último dia 23 de abril: protestar contra a morosidade da Administração Municipal em negociar as pautas relativas à Campanha Salarial 2018.

A novidade foi o início da “Operação Tartaruga” (diminuição do ritmo de trabalho) empreendida pelos profissionais da Educação e que deve durar até pelo menos sexta-feira (4 de maio). Depois de uma Assembleia, na porta do Sindicato da categoria, o SINDISETO, os servidores, reforçados pelos agentes comunitários de saúde, se dirigiram à Prefeitura. “Mais uma vez mostramos a nossa força e a nossa união. Fomos recebidos pelo secretário de Governo, Pio de Castro Mota, e ainda hoje deve ser marcada uma reunião com o prefeito Daniel Sucupira para discussão das nossas reivindicações”, informou o presidente do SINDISETO, José Antônio Esteves Guedes.

Os servidores de Teófilo Otoni reivindicam: recomposição salarial; pagamento de adicional de insalubridade; pagamento do Piso Nacional da Educação; regularização dos contratos dos ACSs (Agentes Comunitários de Saúde) e dos ACEs (Agentes de Combate às Endemias); pagamento do PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica); melhoria das condições de trabalho e fim das gratificações e dos privilégios para apadrinhados políticos.

A luta dos trabalhadores da cidade tem o apoio incondicional da FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais), da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil).

Fonte: FESERP-MG