Central dos Sindicatos Brasileiros

Servidores protestam contra atrasos nos salários em Minas Gerais

Servidores protestam contra atrasos nos salários em Minas Gerais

Governo do estado não pagou vencimentos de abril e quer parcelar valores acima de R$ 3mil; sindicato filiado à CSB organiza a mobilização em Belo Horizonte

 Os Servidores estaduais de Belo Horizonte pararam nesta quarta-feira (16). O protesto é contra o parcelamento e atraso de salários. Maria Abadia de Sousa, presidente do Sindicato dos Servidores do IPSEMG (SISIPSEMG), e a diretora do Sindicato, secretária da Mulher da Central e secretária-geral da CSB em Minas Gerais, Antonieta Faria, a Tieta, estavam presentes na mobilização. Maria Abadia concedeu entrevista para a TV Globo falando sobre a realidade dos trabalhadores – assista.

O ato reuniu também o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE-MG). Os servidores e professores reclamam que até então não receberam o salário referente ao mês de abril, que deveria ter sido pago no quinto dia útil.

Na terça (15), o governo de Minas Gerais anunciou que o salário havia atrasado por conta das suspeitas de trabalhadores que estariam acumulando cargos, no entanto além de atrasar o salário de 96 mil servidores, o estado anunciou que irá parcelar os salários acima de R$ 3 mil. Os servidores paralisaram os serviços e foram às ruas porque querem receber no quinto dia útil e sem parcelamentos.