Central dos Sindicatos Brasileiros

Feserp-MG recebe Moção de Aplauso

Feserp-MG recebe Moção de Aplauso

Dando início a abertura do calendário de comemorações pelos 10 anos de fundação, a Feserp-MG recebeu nesta quarta-feira (3), Moção de Aplauso de autoria do vereador de Juiz de Fora, Juraci Scheffer (PT). A cerimônia foi realizada na sede da Federação em Juiz de Fora. A atividade foi prestigiada por várias lideranças do Movimento Sindical, e de entidades ligadas aos movimentos sociais. O vereador Juraci Scheffer também entregou uma Moção de Aplauso ao presidente da Feserp-MG, Cosme Nogueira.

Juraci destacou que o trabalho’ desenvolvido pela Federação em Minas Gerais na defesa dos direitos dos servidores públicos e dos trabalhadores de uma forma geral, é merecedor de todas as homenagens. O vereador fez questão de frisar que as Moções foram aprovadas por unanimidade pelo Legislativo, e destacou o papel da Federação diante do quadro político atual do país, onde o retrocesso e a retirada de direitos está na ordem do dia do governo federal. Scheffer também enalteceu o trabalho do presidente Cosme Nogueira dentro do Movimento Sindical: “O Cosminho hoje é uma liderança nacional, e leva o nome de Juiz de Fora para todo o Brasil”.

O presidente do Sinserpu-JF, e diretor financeiro da Feserp-MG, Amarildo Romanazzi, lembrou do processo de fundação da Federação, afirmando que para chegar até aqui o caminho foi árduo, e que a Federação não teve vida fácil – “Nós tivemos que tirar leite de pedra”.

Outra liderança a discursar foi o presidente do Sindicato de Matias Barbosa, e também diretor da Feserp-MG, José Mauro de Souza, que em sua fala relatou a importância da Federação e a liderança que ela exerce para os sindicatos de Minas Gerais, principalmente para os sindicatos menores, onde as dificuldades e as ameaças são imensas.

Cosme muito emocionado, fez questão de afirmar que as homenagens têm que ser divididas com todos, a Moção de Aplauso que a Feserp-MG recebeu, se estende com todos os diretores e diretoras, além dos prestadores de serviços, e aqueles que mesmo de uma forma anônima que ajudaram a escrever a história da Feserp-MG até aqui merecem ser lembrados. A Moção de Aplauso que recebeu individualmente, tem que ser também dividida com os familiares e amigos, pois nada se constrói sozinho e tudo que foi construído até a presente data, se fez com a colaboração, envolvimento e o apoio da família e dos amigos. “Agradeço a Deus por me proporcionar um momento maravilhoso como este”.

Cosme também agradeceu de forma carinhosa o vereador, Juraci Scheffer, por ter sido o propositor das homenagens.

Durante o decorrer de 2019, várias atividades serão realizadas por todo o estado de Minas Gerais pelos 10 anos de existência da Feserp-MG.