Central dos Sindicatos Brasileiros

FESERP-MG, nove anos – reafirmando a disposição de luta

FESERP-MG, nove anos – reafirmando a disposição de luta

A FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais) completou, no último sábado (10), nove anos de vida. Mais do que comemorar – e há muitos motivos para isso – a entidade reafirma, nesta data, a disposição para a luta.

“E não pode ser diferente. Neste ano de 2018, de enormes dificuldades, tivemos perdas e algumas derrotas, mas nos adaptamos e seguimos em frente, prestando os mais diversos apoios aos nossos filiados, seja nas greves, na resistência, nas eleições, no enfrentamento a todo tipo de ato que tentava prejudicar o trabalhador. E sempre será assim, pois esse é o cerne da FESERP-MG”, afirmou o presidente da Federação, Cosme Nogueira.

Desde aquele 10 de novembro de 2009, a FESERP-MG jamais se afastou de seus propósitos. Por isso foi além de sua missão, atuar de forma eficiente e proativa junto aos associados, sendo reconhecida nacionalmente hoje como uma entidade de luta e de vanguarda, por estar, a História prova, sempre em papel de destaque nos movimentos nacionais, com coragem, determinação e transparência – os lemas, seguidos à risca, da Federação.

Nesta data, Cosme Nogueira faz questão de celebrar os 82 sindicatos oficialmente filiados, os parceiros e as conquistas materiais (os 15 veículos entregues às regiões mais diversas de Minas, para que os sindicatos tenham um instrumento de apoio no trabalho de base e nas manifestações – como exemplo) e políticas (os diversos cursos de formação sindical, entre elas). Mas, mais do que isso, reafirmar sua profissão de fé:

“Ao lado da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) – entidades das quais somos filiados – a FESERP-MG está cada vez mais disposta a enfrentar todos os desafios”.

Fonte: Feserp-MG