Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicato de Felizburgo reivindica direitos dos servidores em reunião com a Administração Municipal

Sindicato de Felizburgo reivindica direitos dos servidores em reunião com a Administração Municipal

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Felisburgo (SINDFELIZ) se reuniu, na última quarta-feira (24 de janeiro), com o prefeito municipal Janio Murta Pinto Coelho (PR) para tratar dos direitos dos servidores da cidade. “É de passo em passo que se anda para a frente. E mais um desafio foi superado com essa reunião com a Administração Municipal, que foi muito produtiva”, resumiu a presidente do SINDFELIZ Roberta Batista Botelho, que listou alguns dos temas tratados no encontro e as reivindicações mais urgentes: reajustes salariais, dívidas e situação atual do  FELIZ-PREV (o Instituto de Previdência Social do Município), EPIs (Equipamentos de Proteção Individuais) dos garis, insalubridade e  Plano de Cargos e Salários.

“Deixamos claro para a Administração Municipal que o Sindicato já é realidade, que já mostrou a que veio, e que a entidade é uma ‘via de mão dupla’: pleiteia direitos, mas ajuda a solucionar problemas e a conscientizar os servidores de seus direitos e também dos deveres”, disse a presidente.

Participaram da reunião, além de Roberta Botelho e do prefeito, os diretores do Sindicato Geovane Tancredo (vice-presidente), Maura Moreira, Reinaldo Ferreira, Wilson Baldraia Glay, Rubia Gomes de Almeida, Modesta Moreira e Cliciane Soares Silva e Costa, o assessor jurídico do SINDFELIZ Júnior Moreira e a secretária do prefeito Suzana Marques.

Fonte: Feserp-MG