Central dos Sindicatos Brasileiros

Em greve, servidores de Pirapora (MG) participam de reunião com vereadores

Em greve, servidores de Pirapora (MG) participam de reunião com vereadores

No oitavo dia de greve, nesta segunda-feira (26 de março), os servidores públicos municipais de Pirapora mantiveram a coesão e se concentraram no Bairro Cidade Jardim, em torno da Escola Municipal Coely Ribas, dos PSF’s, CRAS e setores da Vigilância Sanitária, Epidemiologia e Odontologia. Por volta das 12h, o Comando de Greve fez uma reunião com vereadores na Câmara Municipal, em encontro coordenado pelo presidente da Casa, Leandro Rios (PDT) – com os servidores esperando do lado de fora do prédio. A reunião teve como objetivo a apresentação e as justificativas da pauta de reivindicações dos servidores, além de solicitar o apoio dos vereadores aos projetos de lei encaminhados pelo Executivo Municipal que dizem respeito ao funcionalismo.

Em seguida, os servidores se dirigiram para a Prefeitura, buscando o agendamento de uma reunião, já pedida e protocolada, com a Prefeita Marcela Machado Ribas Fonseca (PSD). Representantes da categoria foram recebidos pelo Secretário de Governo, Sinvaldo Alves, e o Procurador-Geral, Raul Ulisses, que informaram que essa reunião deve ser marcada para a próxima semana. “Amanhã (terça-feira), por volta das 14h, retornaremos à Prefeitura para tratar desse agendamento. E hoje, na conversa com o Procurador-Geral, ressaltamos que esperamos que a prefeita apresente nessa futura reunião a forma como pretende efetivar as ações que assinou com o Sindicato, em janeiro”, informou a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pirapora (SINDIPIRA), Ernaldina “Dina” Sousa Silva Rodrigues (foto).

Essas ações citadas pela presidente do SINDIPIRA representam o principal motivo da greve, iniciada no último dia 19 de março, já que a prefeita descumpriu acordos firmados com o Sindicato e a categoria.

Fonte: FESERP/MG