Central dos Sindicatos Brasileiros

FESOJUS recebe homenagem na Câmara Municipal de Goiânia

FESOJUS recebe homenagem na Câmara Municipal de Goiânia

Entidade foi reconhecida no mesmo dia em que a CSB em Goiás

Por iniciativa do vereador Kleybe Morais (PSDC/GO), a Câmara Municipal de Goiânia promoveu uma noite de solenidade em homenagem ao movimento sindical brasileiro. Nesta quarta-feira (25), a Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil (FESOJUS) e a seccional da CSB no estado receberam diplomas de honra ao mérito em reconhecimento aos seus esforços na defesa dos trabalhadores do País. A sessão aconteceu no Plenário Trajano Guimarães.

Saiba como foi a homenagem à CSB

No caso da FESOJUS, a entidade foi reconhecida pela sua ampla atuação no combate às ameaças de retrocessos nos direitos dos profissionais do Brasil em todas as esferas. Apesar da Federação ser uma representante em nível federal, os trabalhadores estaduais e municipais também foram contemplados e protegidos pelas lutas e mobilizações.

“A Câmara Municipal de Goiânia homenageou a nossa entidade não só por conta do trabalho em prol da categoria dos oficiais de justiça, mas por causa da luta que promovemos em defesa de todos os trabalhadores do Brasil. E isso é muito importante porque manifesta efetivamente a nossa atuação em defesa dos profissionais em todas as esferas, não importando se é federal, estadual ou municipal. A Câmara reconheceu isso, o que nos orgulha muito”, afirma João Batista Fernandes, presidente da FESOJUS e vice-presidente da CSB.

O dirigente ainda ressalta que a homenagem fortalece a categoria, bem como toda a organização dos trabalhadores em Goiás. De acordo com Fernandes, “o reconhecimento enquanto entidade sindical mostra que a luta deve ter um caráter amplo, porque o que afeta os trabalhadores no geral, com certeza, atinge toda a sociedade e, claro, os oficiais de justiça”.

Para representar o presidente da Federação, que não pôde participar da solenidade por estar cumprindo agenda de compromissos em Brasília, receberam o diploma de honra ao mérito pela FESOJUS o vice-presidente Eleandro Alves de Almeida, o presidente do SINDOJUS/GO, Moizés Bento dos Reis, e o assessor jurídico Gleidson.