Central dos Sindicatos Brasileiros

Dirigentes dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias em GO entram para os quadros da CSB

Dirigentes dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias em GO entram para os quadros da CSB

Sindicato da categoria filou-se à Central em votação realizada na Câmara municipal de Valparaíso de Goiás

Após aprovação em assembleia realizada na última terça-feira (26), na Câmara Municipal de Valparaiso de Goiás, 188km de Goiânia, o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias do entorno Sul (SINDACS/ACE) oficializou sua filiação à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).

A chegada de mais um sindicato evidencia o empenho da diretoria e o crescimento da Seccional goiana. Segundo a presidente do SINDACS/ACE, Maria Inês Rodrigues, a categoria sempre foi muito bem acolhida pela Central. Isso foi determinante para aprovação da filiação segundo a dirigente.

“Toda vez que nós procuramos a CSB, na pessoa do presidente Sandro Jadir, nós sempre fomos muito bem acolhidos, muito bem recepcionados e tivemos a ajuda deles na resolução dos nossos problemas como sindicato. Nos sentimos acolhidos pela Central”, disse Maria Inês.

Apesar dos 20 anos de luta, o sindicato existe oficialmente desde 2016. Por isso, a entidade espera continuar contando com o apoio da Central.

“Esperamos que a partir de agora, como filiados, a gente tenha capacitações para que a gente se torne bons sindicalistas. Esperamos que eles continuem este trabalho de tirar dúvida, esclarecimentos e ajuda com documentação.  A gente também quer contribuir muito com a CSB”, completou a presidente da entidade, que abrange sete municípios.

Para o presidente da Seccional, Sandro Jadir, a filiação é mais um passo do projeto entre os agentes e a CSB.

“Esse é mais um passo na concretização do projeto de compromisso estabelecido entre os agentes comunitários de saúde e endemias e a CSB para o fortalecimento da entidade e da categoria. A presidente Maria Inês é uma das grandes lideranças do movimento sindical aqui no estado e isso nos deixa orgulhosos e nos incentiva a prosseguir em nossa caminhada. Vamos continuar o projeto de crescimento da CSB no estado e de fortalecimento da nossa Central a nível Brasil”, comentou.