Central dos Sindicatos Brasileiros

Chapa apoiada pela CSB vence eleições em Bela Vista de Goiás

Chapa apoiada pela CSB vence eleições em Bela Vista de Goiás

Com a vitória, entidade que representa os servidores públicos também se filiou à Central

Em pleito eleitoral realizado na última sexta-feira (30), no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bela Vista de Goiás (SINDIVISTA), a Chapa 1, apoiada pela Seccional Goiás da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), venceu com 98,7% dos votos válidos.

Com isso, a chapa “União Faz a Força” segue à frente do sindicato até 2022. O ato de posse acontece no próximo dia 22 de dezembro. A presidente eleita, Ana Aparecida Miquelino da Silva, comentou as prioridades para o novo mandato e os ganhos para categoria na última gestão.

“A sede própria ainda é nosso maior sonho, mas sabemos que é difícil. Das nossas conquistas podemos destacar os 40% de gratificação que os garis tinham direito, e não estavam recebendo, e a redução na jornada de trabalho das merendeiras, que foi de 8 para 6 horas. Conseguimos também um cartão para os sócios, que poderão fazer compras no comércio parceiro, aumento para os professores e algumas conquistas individuais na Justiça”, falou Ana.

A dirigente destaca ainda que,com a ajuda da CSB, da Federação das Entidades Sindicais dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Goiás (FESSPIMG) e da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), o processo eleitoral teve mais credibilidade com a categoria.

Filiação

Após o resultado das eleições, a entidade também anunciou sua filiação junto à CSB, o que, segundo Ana, trará mais respeito ao sindicato.  Representando a Seccional Goiás da CSB estavam Nelson Antonio Silva França e Luciano Gomes dos Santos, respectivamente 1º e 2º secretários de Formação e Mobilização.