Central dos Sindicatos Brasileiros

Presidente da CSB recebe dirigentes da Anamatra para discutir reforma trabalhista

Presidente da CSB recebe dirigentes da Anamatra para discutir reforma trabalhista

Encontro foi realizado na sede da CSB, nesta terça-feira (27), em Brasília

O presidente da CSB, Antonio Neto, e as juízas do trabalho da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luciana Paula Conforti e Andrea Cristina de Souza Haus Bunn, discutiram as principais inconstitucionalidades da nova legislação trabalhista.

Os presentes debateram a linha de enfrentamento das entidades perante a nova lei, convenção e acordo coletivos, trabalho intermitente e autônomo, situação dos trabalhadores rurais, entre outros pontos.

Neto e as juízas também trataram da 107ª Sessão da Conferência Internacional do Trabalho (OIT), que será realizada de 28 de maio a 8 de junho deste ano em Genebra. O Brasil está lista de possíveis infratores das normas trabalhistas internacionais da organização.

Além disso, a CSB foi oficialmente convidada para o Prêmio Anamatra de Direitos Humanos deste ano, que será realizado em setembro, no Rio de janeiro. De acordo com a associação, o objeto da ação é valorizar as ações e atividades desenvolvidas no Brasil, realizadas por pessoas físicas e jurídicas que estejam comprometidas e que promovam, efetivamente, a defesa dos direitos humanos no mundo do trabalho.

O presidente afirmou que a “a Central sabe da importância de valorizar questões ligadas aos direitos humanos e que com certeza irá prestigiar e contribuir com a ação”.

Compartilhe!