Central dos Sindicatos Brasileiros

Vigilantes do Ceará fecham Convenção Coletiva 2018

Vigilantes do Ceará fecham Convenção Coletiva 2018

Além do reajuste salarial, categoria manteve plano de saúde pago pelo empregador, intrajornadas e décima terceira hora

Em assembleia realizada na manhã do último sábado (24), na sede do Sindicato dos Vigilantes do Estado do Ceará (Sindvigilantes), na cidade de Fortaleza, foi aprovado por ampla maioria o fechamento da campanha salarial de 2018. Estiveram presentes aproximadamente 540 trabalhadores da categoria.

Após quatro rodadas de negociação com o patronal, mobilizações e ameaças de greve, o Sindvigilante-CE conseguiu aprovar o reajuste salarial de 2,95% de acordo com o IPCA, mais o vale-alimentação que será reajustado para R$ 20,40.

Vigilantes do Ceará realizam manifestação na capital contra os efeitos da reforma trabalhista na campanha salarial da categoria

A entidade também conseguiu manter direitos conquistados, aos quais o Sindicato das Empresas de Segurança Privada propôs o fim nas primeiras rodadas da negociação. Foram mantidos o plano de saúde custeado 100% pelo empregador, a intrajornada, reciclagem e a décima terceira hora.

Segundo o presidente do sindicado, Daniel Borges, o resultado da negociação foi positivo.

“A negociação foi muito boa, mas apesar de considerarmos o resultado uma vitória diante da conjuntura atual e da reforma trabalhista em vigor, temos a certeza de que uma categoria guerreira, forte e representativa, precisa e merece muito mais. A luta vai continuar”, exaltou Borges, que creditou a vitória na união dos trabalhadores.

Ainda segundo o líder da categoria no estado, que representa cerca de 15 mil trabalhadores, o próximo passo é receber e verificar a redação da Convenção Coletiva 2018, que vem do patronal, e depois homologar no Ministério do Trabalho.