Central dos Sindicatos Brasileiros

Taxistas de Niterói (RJ) estudam disponibilizar serviço em aplicativo de celular

Taxistas de Niterói (RJ) estudam disponibilizar serviço em aplicativo de celular

Já em funcionamento em Fortaleza, a plataforma garante segurança e praticidade aos passageiros

O diretor do Sindicato dos Taxistas do Estado do Ceará (SINDITAXI/CE) e vice-presidente da CSB, Francisco Albuquerque Moura, e representantes do Sindicato dos Taxistas de Niterói (RJ) debateram a implementação de aplicativo de celular para táxis na cidade fluminense. A reunião foi realizada na sede do sindicato, na última quinta-feira (29).

Na avaliação de Moura, a plataforma é importante para os profissionais e para a sociedade. “Para a categoria porque é mais uma ferramenta de trabalho, mais uma opção que o taxista vai ter para ajudar no seu faturamento, no seu dia a dia. Já a população terá mais um serviço de qualidade porque é um aplicativo que trabalha única e exclusivamente com a categoria dos taxistas. Então, o aplicativo vai oferecer um serviço com qualidade, segurança e transparência”, afirmou.

A ideia do app Táxi Brasil, já em funcionamento em Fortaleza, é trabalhar com bonificações para ambos os lados. “O aplicativo vai lançar promoções tanto para o taxista como para população descontos, corridas premiadas. Vai premiar o taxista que for escolhido como o melhor do mês, o que fizer mais corridas, o que tiver avaliação melhor da população”, informou o vice-presidente.

Para o porta-voz do Sindicato dos Taxistas de Niterói, Celso José Wermelinger,

“hoje em dia a gente não pode mais olhar para o futuro e não ver o passageiro chamando o táxi por aplicativo”. “Os jovens de 12, 13, 15 anos não vão mais esticar o braço na rua para chamar o táxi. Ele vai dar um clique no seu celular. Quem não se adaptar a isso, vai ficar para trás”, acrescentou.

A criação da plataforma para a base do sindicato está em análise e será debatida na próxima reunião de diretoria.