Central dos Sindicatos Brasileiros

SINDITAXI/CE promove mutirão da solidariedade para reconstruir clube dos taxistas

SINDITAXI/CE promove mutirão da solidariedade para reconstruir clube dos taxistas

Taxista: doe um pouco do seu tempo para reerguer um espaço de lazer para a categoria

Para reconstruir o Clube do Taxista, o Sindicato dos Taxistas do Estado do Ceará (SINDITAXI/CE) promoverá um mutirão da solidariedade no próximo domingo (15), às 9h. O espaço de lazer foi depredado durante o apagão que atingiu as regiões Nordeste e Norte no dia 21 de março deste ano.

“Esse mutirão é uma forma de fazermos uma limpeza no que foi destruído, tirar o entulho e ao mesmo tempo fazer pequenos serviços, como pintar o muro, arrumar a piscina, botar uma telha no lugar. O taxista pode levar o que for possível, um carrinho de mão, uma enxada ou qualquer item que possa ser usado na remoção dos destroços”, afirmou o presidente do SINDITAXI/CE, Vicente de Paula.

Os dirigentes estão buscando parcerias públicas e privadas para devolver ao taxista um espaço de lazer. “Isso é um atentado ao movimento sindical. É um clube de uma categoria de trabalhadores, profissionais autônomos, que foi construído com muito sacrifício”, ressaltou o diretor do Sindicato dos Taxistas do Estado do Ceará (SINDITAXI/CE) e vice-presidente da CSB, Francisco Albuquerque Moura.

O diretor contou que o sindicato já está recebendo ajuda. “Nós conseguimos reconstruir o muro com muito sacrifício, inclusive com a ajuda do presidente da CSB, Antonio Neto. Vários taxistas ajudaram com saco de cimento, outros com tijolos, outros com areia”, detalhou.

O terreno do clube foi doado ao sindicato pelo ex-prefeito de Fortaleza Lúcio Alcântara e está com a documentação regularizada. “Ele doou o terreno e o SINDITAXI foi construindo aos pouquinhos. Em três horas e meia, destruíram o que o SINDITAXI construiu em 37 anos”, frisou.

Além de parte significativa da estrutura depredada, os criminosos roubaram diversos itens, como freezer, geladeira, panela, cadeiras, ar condicionado. Só saíram do local após ação da polícia.  “Mas o sindicato está firme e forte. A diretoria fez o boletim de ocorrência, fizemos questão de abrir um inquérito policial, estamos exigindo que as autoridades apurem os fatos, descubram os verdadeiros responsáveis por esse ato de vandalismo”, falou o diretor.

“Quem puder fazer doações será de bom grado. A gente agradece muito. Estamos precisando até mesmo porque estamos tendo que manter segurança lá porque nós tememos em tirar a segurança de lá e derrubarem o muro de novo”, disse Moura.

Conta para doação:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

SINDICATOS DOS TAXISTAS

AGÊNCIA:0031

TIPO:003

CONTA CORRENTE: 805-3

Endereço do clube:

Rua 6 número 212, Cidade Oeste, Quinto Cunha  – Fortaleza-Ce

OBS: próxima a Av. Mozart Lucena