Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicato dos Rurais de Maracanaú aprova filiação à CSB

Sindicato dos Rurais de Maracanaú aprova filiação à CSB
Entidade entra para a base da Central para reforçar a luta dos trabalhadores da categoria

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Maracanaú, cidade metropolitana de Fortaleza, aprovou nesta quarta-feira (22) a filiação da entidade junto à Central dos Sindicatos Brasileiros. O anuncio foi realizado em reunião com o presidente da Seccional Ceará da CSB, Francisco Moura, na sede do sindicado.

Com novas filiações como esta, a CSB reforça seu crescimento e se consolida cada vez mais como a quinta maior central do Brasil e abre caminho para crescimento.

Para o presidente do sindicato, Manuel Messias Gomes dos Santos, quem ganha com a filiação à CSB é o trabalhador.

“Nossa filiação é para ajudar o sócio.  Com a CSB apoiando, vamos conseguir dar mais força para os trabalhadores da nossa categoria. E toda ajuda é sempre bem-vinda”, disse o presidente, da entidade, que representa mais de 1100 trabalhadores e atua há 30 anos.

O presidente da Seccional Ceará reafirmou que a filiação reforça os quadros da CSB no estado e no Brasil.

“É uma filiação importante, é mais um sindicato de trabalhador rural que vem reforçar nosso time para a luta contra esse governo e contra essas reformas. Além de reforçar nossa tese em defesa à Reforma Agrária, a defesa ao trabalhador do campo e a luta pelas terras. Estamos muito satisfeitos com este reforço”, finalizou Moura.