Central dos Sindicatos Brasileiros

Qualificação da Polícia Federal é compromisso da nova diretoria do SINPOF/CE

Qualificação da Polícia Federal é compromisso da nova diretoria do SINPOF/CE
José Cláudio Timbó tomou posse junto aos seus companheiros no início de julho

 

O Sindicato dos Policiais Federais do Ceará (SINPOF/CE) tem uma nova diretoria a partir deste mês de julho. Liderada pelo presidente José Cláudio Timbó, a chapa 1 venceu a eleição realizada em maio – com 225 votos favoráveis de um total de 346 – e já tomou posse em solenidade na sede da Superintendência da Polícia Federal do estado. O restante dos votos foi dividido em 113 para a chapa adversária, 6 nulos e 2 brancos.

Responsável por representar os interesses de mais de 600 trabalhadores, de acordo com Timbó, o compromisso da nova diretoria para os próximos três anos de mandato é promover a reestruturação da carreira policial e a qualificação da categoria. Segundo o dirigente, a ideia é que os profissionais sejam mestres e doutores da área de segurança.

“Nosso primeiro objetivo é manter as conquistas que já foram realizadas por outras administrações. Depois, procuraremos, junto a outros sindicatos, materializar a reestruturação da carreira policial e dos policiais de todo o departamento da Polícia Federal. Queremos especializar os colegas com mestrado e doutorado, pois acreditamos que a polícia do futuro será estritamente especializada de maneira técnica e científica”, explica o dirigente.

Tanto a eleição da atual diretoria quanto a posse foi acompanhada pelo secretário de Mobilização Sindical da CSB CE, Dimas Oliveira, que reafirmou o compromisso da Central com as bandeiras do Sindicato. De acordo com Oliveira, a Seccional do Ceará “possui o compromisso de apoiar o SINPOF/CE nas mais diversas demandas por meio do suporte institucional, jurídico e logístico, assim como é com todas as demais entidades filiadas” – declaração ratificada por Timbó.

 

“Nós temos uma excelente parceria. A CSB tem desempenhado um excelente trabalho e tem nos apoiado em todos os pleitos de forma significativa”, destaca o presidente do SINPOF/CE.

 

A posse também contou com a presença do presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), Luís Antônio Boudens.