Central dos Sindicatos Brasileiros

Presidente da CSB CE visita Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará

Presidente da CSB CE visita Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará

Na ocasião, foi debatido o momento atual do movimento sindical, assim como a conjuntura política nacional e estadual

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) recebeu, na tarde de ontem, visita do presidente do presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) Seccional Ceará, Francisco Moura. Na ocasião, foi debatido o momento atual do movimento sindical, assim como a conjuntura política nacional e estadual. Moura destacou que, mais do que nunca, as entidades estão sendo chamadas para defender o trabalhador.

“Estamos com um governo antipopular, antipovo, com medidas que prejudicam o trabalhador, a exemplo da Reforma da Trabalhista, que tira direitos históricos da classe trabalhadora com intuito de enfraquecer os sindicatos, então essa reunião foi para tratar da importância dos sindicatos, das centrais e das federações estarem atentas e mobilizadas, conversando com a base para fortalecer o seu sindicato, participando das atividades para se contrapor a esse governo antipovo que está aí”, salientou.

Previdência estadual

Luciano Júnior, presidente do Sindojus, colocou a questão das mudanças na previdência estadual propostas pelo governador Camilo Santana e a CSB, entidade a qual o Sindojus é filiado, se comprometeu a trabalhar, junto aos sindicatos, para que seja feito um movimento na Assembleia Legislativa visando barrar essa reforma, que irá prejudicar sobremaneira os servidores públicos.

Em nível nacional, Luciano Júnior comentou que o governo desistiu temporariamente, mas não definitivamente, da reforma previdenciária. “Temos que ficar de olho com relação à Reforma da Previdência e alguma outra demanda do governo federal que venha de encontro aos interesses dos servidores públicos”, observou. Luciano Júnior agradeceu a visita do representante da Central e disse que foi um encontro bastante proveitoso, para estreitar laços e abordar as demandas da entidade.

Plenária

Aproveitando a oportunidade, Francisco Moura convidou toda a categoria para participar da plenária sindical que será realizada no dia 24 de março, às 8h30, no auditório do Sindicato dos Taxistas do Ceará (Sinditáxi) – situado à Rua Solon Pinheiro, 868, bairro Centro (próximo à Avenida Domingos Olímpio). O evento, que também tem como tema o atual momento político o qual o país está passando, contará com a presença do presidente nacional da CSB, Antônio Neto.

Fonte: SINDOJUS/CE