Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB CE defende representação dos trabalhadores no Congresso junto a profissionais do campo de Jucás

CSB CE defende representação dos trabalhadores no Congresso junto a profissionais do campo de Jucás

Assunto foi debatido pela Central e o Sindicato durante visita da diretoria da CSB CE ao município

Mesmo após um ano da formação e eleição da sua primeira diretoria, a Seccional da CSB no Ceará continua firme no trabalho de aproximação junto à base de sindicatos do estado. No último sábado (26), foi a vez do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jucás conversar com a direção da CSB CE sobre a atual conjuntura do sindicalismo brasileiro. Até agora, representantes das categorias dos pescadores, oficiais de justiça, taxistas, profissionais de entidades culturais e assistentes culturais já receberam visitas do presidente Francisco Moura.

“Mais uma vez fomos muito bem recebidos pelos companheiros e, na ocasião, tivemos a oportunidade de apresentar os princípios de luta da CSB e nossas bandeiras, como o combate contra as reformas trabalhista e previdenciária e a defesa em favor da reforma agrária. Então, a reunião foi excelente e muito produtiva”, conta Moura.

De acordo com o dirigente, o principal objetivo dos encontros é o de fortalecer a união do movimento sindical cearense, além de debater a necessidade de representações dos trabalhadores nas tomadas de decisões dos governos federal e estadual – outro tema de discussão entre a diretoria da CSB CE e o sindicato de trabalhadores rurais de Jucás, liderado pelo presidente Antônio Francilino.

“Apesar de a Central apoiar incondicionalmente as lutas e as bandeiras da categoria, a inclusão social dos profissionais e a dignidade do homem e da mulher do campo, é preciso debater a importância das eleições de outubro, nas quais os rurais terão um papel importante para que possamos ter uma renovação na política com qualidade. É o momento de a classe trabalhadora iniciar a retomada de sua presença no Congresso e na Assembleia Legislativa”, defende o também vice-presidente da CSB Nacional.

A reunião da CSB CE com o STTR de Jucás (CE) aconteceu na sede do próprio Sindicato.

Compartilhe!