Central dos Sindicatos Brasileiros

Diretoria do Sindicato dos Contabilistas da Bahia quer otimizar as ações da entidade na defesa da categoria

Diretoria do Sindicato dos Contabilistas da Bahia quer otimizar as ações da entidade na defesa da categoria

Chapa eleita fará mudança nos quadros dos diretores e será empossada em julho

Após vitória no pleito eleitoral que aconteceu nos dias 29 e 30 de maio, a chapa 1 do Sindicato dos Contabilistas do Estado da Bahia (Sindiconta-BA) se reuniu com os novos integrantes do quadro diretivo da entidade para tratar do novo mandato, que se inicia no primeiro dia de julho.

Liderado por Marco Aurélio dos Santos, a chapa deve ser apresentada aos associados em 17 de agosto, durante jantar de festividade.

Segundo Santos, a nova diretoria, que tem como Slogan “Com novas ideias empreendedoras e inovadoras a nova diretoria vai alavancar a gestão”, quer reduzir custos e fortalecer as parcerias.

“Queremos alavancar, pois temos um monte de ideia, algumas já colocamos em prática e outras iremos colocar. A nossa meta é a redução de custos, fazer novas parceiras e também fortalecer as que já temos. Queremos também promover eventos esportivos, que ainda não temos. Estamos tentando a parceria com dois clubes ”, disse o presidente.

Com a reforma trabalhista, as entidades precisam se reinventar para manter seu planejamento estrutural e de custeio.

Ainda segundo Santos, a entidade tem conseguido se manter devido alguns cursos que ele tem oferecido aos profissionais de contabilidade no estado.

“Nosso sindicato tem um diferencial, descobrimos uma resolução do Conselho Federal de Contabilidade onde os contadores são obrigados a fazer 40 horas por ano de educação continuada. E na resolução dizia que entidades sindicais poderiam realizar esses cursos. Nós temos seis cursos, e isso tem sido um grande diferencial. Inclusive tem um curso de departamento sindical, se o contador fizer um curso desse de quatro dias, ele completa a cota necessária”, finalizou o presidente do Sindiconta-BA.