Central dos Sindicatos Brasileiros

Cobra mantém intransigência em 7ª mesa de negociação

Cobra mantém intransigência em 7ª mesa de negociação

Mesmo após quatro dias de greve, empresa continua resistindo às tentativas de fechamento de acordo 

Nesta quinta-feira, 24, aconteceu a 7ª mesa de negociação na sede da Cobra Tecnologia, em Brasília, entre a FEITTINF e a empresa para definir questões relacionadas às cláusulas econômicas e ao reajuste salarial dos mais de 600 trabalhadores do estado de São Paulo.

Na ocasião, Paulo Roberto de Oliveira, diretor de Políticas Sindicais da FEITTINF e secretário de finanças do Sindpd, o representante da OLT Enver Padovozzi Ferreira e o advogado José Eduardo Furlanetto analisaram e debateram a proposta apresentada pela Cobra.

No entanto, mais uma vez em direção ao retrocesso, a Cobra permanece inflexível às necessidades expostas pelos trabalhadores, e o acordo não foi firmado.

Proposta da Cobra
A empresa se recusou a conceder o reajuste retroativo à data base de 1º de outubro, o que significa oito meses sem qualquer reajuste, além de oferecer o percentual de 1,63% do INPC sem qualquer aumento real.

A proposta foi muito inferior às reivindicações apresentadas pela Federação. Além disso, a Cobra propôs reduzir a complementação salarial e retirar a cláusula que trata do pagamento da Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR), uma das mais importantes conquistas da categoria.

A empresa afirma, na ata, que “os esforços para apresentar uma proposta com índice econômico foram realizados” e pede para que os trabalhadores “retornem imediatamente às suas atividades nas localidades em greve”. Contra o retrocesso e o assédio da empresa contra os trabalhadores, a FEITTINF segue mantendo a greve dos trabalhadores e deve seguir para o ajuizamento de dissídio coletivo.

Clique aqui e confira a ata da 7ª mesa de negociação.

Greve resiste

Após decisão unânime em assembleia realizada no dia 15 de maio, os trabalhadores da Cobra aderiram à greve por tempo indeterminado e, desde o dia 21 de maio, seguem firmes contra a postura apresentada pela empresa em mais esta negociação.

No entanto, nesta sexta-feira, 25, às 10h, será realizada assembleia na porta da BB Tecnologia, quando os trabalhadores devem alinhar quais diretrizes seguir na busca pelos seus direitos, equivocadamente, alvo de contestação por parte da Cobra.

Confira a cobertura da paralisação.

Greve na Cobra Tecnologia tem adesão em massa dos trabalhadores de São Paulo

Segundo dia de greve: Cobra tem 100% de adesão à paralisação

Greve na Cobra Tecnologia pode afetar o funcionamento dos caixas eletrônicos no Brasil

Fonte: Sindpd -SP