Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB e Sinditaxi/CE apoiam eleição da nova gestão da Associação dos Taxistas do Centro Fashion

CSB e Sinditaxi/CE apoiam eleição da nova gestão da Associação dos Taxistas do Centro Fashion

Entidade possui 50 trabalhadores associados que têm ponto fixo no centro comercial de Fortaleza (CE)

Os taxistas de Fortaleza (CE) elegeram, neste domingo (20), a nova diretoria da Associação dos Taxistas do Centro Fashion. Representante de cerca de 50 profissionais que circulam no shopping da capital cearense, a diretoria eleita possui mandato de um ano e conta com o apoio da CSB e do Sindicato dos Taxistas do Ceará (Sinditaxi/CE). A eleição e posse dos novos membros aconteceu na sede do Sindicato.

Presente na eleição, o presidente da CSB CE e diretor do Sinditaxi/CE, Francisco Moura, destacou que a organização dos trabalhadores no centro de compras impacta não somente a categoria dos taxistas, como o turismo da cidade. Apontada como o 6º destino de verão mais procurado no Brasil pelo Ministério do Turismo, em dezembro do ano passado, Fortaleza chega a receber mais de 1 milhão de viajantes entre dezembro e fevereiro.

“A associação tem como objetivo cuidar das necessidades dos taxistas do Centro Fashion e organizar um serviço de táxi de qualidade para os usuários do transporte. Então, a entidade luta pelo bem-estar do profissional e busca dar o melhor atendimento ao turista. E isso é possível graças ao caráter agregador da associação, que dá voz ao trabalhador”, explica Moura.

O dirigente também acredita que a diretoria eleita representará um importante papel no comando da associação. Para Moura, organizar, disciplinar, aplicar regras e normas e capacitar o taxista serão os motes da nova gestão.

“Os membros dessa diretoria buscam sempre estar informados para qualificar o profissional e buscar melhorias àquele grupo. Um exemplo é o que acontece com a contribuição. Todo mês, os taxistas filiados fazem uma contribuição financeira à associação, mas, quando completa um ano, antes da realização das eleições, é feito um balancete para ver o que sobrou dessa contribuição após o pagamento das despesas, e o que sobra é distribuído entre os taxistas. Então, no dia 20, vários trabalhadores receberam cerca de R$ 400. É tipo uma poupança que a entidade administra”, conta o presidente da CSB CE, que garante:

“Tanto a CSB quanto o Sinditaxi/CE sempre estarão à disposição dos taxistas do Centro Fashion no intuito de organizar a estrutura deles, de qualificar e de estar presente nas lutas e nas reivindicações”.

Diretoria

No fim de semana, quem assumiu os cargos de direção da Associação dos Taxistas do Centro Fashion foram Anselmo Félix Rodrigues (presidente); Francisco Linhares (vice-presidente); Lucicleudo Modesto Moreno (tesoureiro); Adriano de Sena Silva e José Dalmy Oliveira (conselheiros).

É importante frisar que, dentro do Centro Fashion, qualquer taxista pode deixar seu cliente nas dependências do shopping, mas só os profissionais da associação possuem um ponto fixo no local e podem pegar corridas de passageiros que estão de saída do centro comercial.