Central dos Sindicatos Brasileiros

Servidores do IPSEMG suspendem greve, mas seguem mobilizados

Servidores do IPSEMG suspendem greve, mas seguem mobilizados

Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na tarde desta sexta-feira  (18/5), na Portaria do HGIP, os servidores do IPSEMG decidiram, por unanimidade, suspender temporariamente a greve da categoria.

Com a decisão, os trabalhadores retornam às atividades, mas permanecem em estado de greve, podendo parar imediatamente – sem precisar aguardar as 72 horas, caso o governo volte a atrasar o pagamento dos salários. A proposta de suspensão aprovada pela categoria foi sugerida pelos próprios servidores presentes na Assembleia.

A greve havia sido deliberada pelos trabalhadores durante Assembleia Geral, na última terça-feira (15/5), em uma resposta imediata ao adiamento no pagamento dos salários e a discriminação do governo do Estado no tratamento diferenciado a algumas categorias.

Durante a Assembleia, a diretoria do SISIPSEMG fez questão de ressaltar a importância de toda a mobilização realizada pelo Sindicato e os servidores desde a data do anúncio do atraso, inclusive indo às ruas manifestar, deixando claro que a categoria não iria aceitar a falta de respeito e compromisso do governo. A presidente do Sindicato, Maria abadia de Souza, citou também a participação dos servidores no Ato Unificado do funcionalismo público, realizado na quarta-feira (16/5), destacando a importância de toda a pressão feita ao governo para definir, o mais rápido possível, a data do pagamento.

O SISIPSEMG parabeniza os servidores que fortaleceram os movimentos nos últimos dias, e convoca todos a permanecer firmes na luta e  defesa dos direitos da categoria e do Instituto.

Fonte: SISIPSEMG