Central dos Sindicatos Brasileiros

Diretoria do Sindicato de Uberaba percorre locais de trabalho, em corpo a corpo com os servidores

Diretoria do Sindicato de Uberaba percorre locais de trabalho, em corpo a corpo com os servidores

Diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) estão, nesses dias de maio, empreendendo uma peregrinação pelos locais de trabalho, em corpo a corpo com os servidores.

O bate-papo gira em torno das ações do Sindicato em prol da categoria e das parcerias e serviços oferecidos aos sindicalizados. Ao final é feito o sorteio de um brinde entre os servidores filiados, sendo possível fazer a filiação durante a conversa.

Para o presidente do Luís Carlos dos Santos, esse tipo de atividade “esse diálogo é a melhor forma para se fazer a defesa da categoria”.

Nesta terça-feira (15), a visita foi no Departamento de Zoonoses (fotos). E a discussão em torno do reajuste na contribuição dos servidores ao Instituto de Previdência da categoria, o IPSERV, de 11% para 14%, dominou a reunião.

A categoria manifestou-se contra o ajuste, mesma posição já adotada pela Diretoria do SSPMU. O projeto que trará as novas alíquotas de contribuição será encaminhado à Câmara de Vereadores, mas Luís Carlos dos Santos adianta: “Vamos trabalhar contra esse aumento para a categoria. Vamos ainda acionar a comissão nomeada para estudos e revisão do plano de custeio do IPSERV, pois a conta não pode recair sobre o servidor”, disse o sindicalista.

Ainda na visita ao Departamento de Zoonoses, os diretores do Sindicato falaram sobre as parcerias do Sindicato que beneficiam os filiados com descontos em vários produtos e serviços. Além do presidente do SSPMU, estiveram no local os diretores Edna Saito (Financeiro) e Ednei Arsênio (Patrimonial).

Nesta quarta-feira (16), a agenda é no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, a partir das  das 14 horas.

Fonte: Feserp-MG