Central dos Sindicatos Brasileiros

SSERP faz com o prefeito primeira reunião sobre RGA 2018

SSERP faz com o prefeito primeira reunião sobre RGA 2018

Eduardo Pereira, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tangará da Serra (SSERP) se reuniu com o prefeito Fábio Martins Junqueira (MDB) no último dia 25 de abril. A reunião foi solicitada pelo presidente do sindicato, pedido que foi atendido pelo prefeito. Do encontro também participaram servidores e o representante da Confederação Sindical Brasileira (CSB), Antonio Wagner Oliveira, além da presidente da CSB em Mato Grosso Diany Dias e secretários municipais.

“Pedimos a reunião para tratar da reposição salarial das perdas inflacionárias de 2017 e 2018. Nós convivemos com os servidores que desde o ano passado estão sofrendo com essa situação, e reiniciamos uma conversa para ver se o prefeito este ano atende aos servidores que tanto trabalham e clamam pelo cumprimento do que diz a nossa Constituição Federal, que garante a RGA”, explica o presidente do SSERP, Eduardo Pereira.

Foram mais de 3 horas de reunião onde ficou definido que para conceder a RGA o prefeito aguardará o resultado de uma análise que será feita por uma comissão a ser formada por representantes indicados pelo Poder Executivo e pelo sindicato. Segundo Eduardo, o que se entendeu do encontro é que o prefeito espera que a comissão indique medidas que viabilizem os recursos para a concessão da RGA.

“Vamos indicar os membros da comissão que vão representar os servidores e acompanhar de perto esse levantamento. E aos servidores pedimos calma e paciência, uma vez que não há um prazo para a conclusão das negociações. Mas, desde já, garantimos que vamos lutar até o fim para a concessão da RGA que é nosso direito e, ao mesmo tempo, para garantir os direitos dos servidores”, adiantou Eduardo.

PROFESSORES – Segundo Eduardo Pereira, quando reivindicou a concessão de RGA o pedido foi feito em nome de todos os servidores, inclusive dos professores que ano passado foram atraídos por uma proposta não cumprida. “Infelizmente conseguiram desunir os servidores. Apesar disso, estamos lutando por todos os servidores, sem distinção e temos certeza que unidos vamos conseguir fazer a Constituição ser cumprida e nossa reposição salarial das perdas inflacionárias ser concedida”, a comissão também contará um representante da Educação, conclui o presidente do SSERP.

Fonte: SSERP