Central dos Sindicatos Brasileiros

Ajude a reconstruir o Clube do Taxista em Fortaleza

Ajude a reconstruir o Clube do Taxista em Fortaleza

Espaço de lazer foi depredado durante o apagão que atingiu as regiões Nordeste e Norte no dia 21 de março deste ano

O Sindicato dos Taxistas do Estado do Ceará (SINDITAXI/CE) está precisando de doações para reconstruir o Clube do Taxista, localizado em Fortaleza. O espaço de lazer foi depredado durante o apagão que atingiu as regiões Nordeste e Norte no dia 21 de março deste ano.

Além de parte significativa da estrutura destruída, os criminosos roubaram diversos itens, como freezer, geladeira, panela, cadeiras e ar condicionado. Só saíram do local após ação da polícia.  “Mas o sindicato está firme e forte. A diretoria fez o boletim de ocorrência, fizemos questão de abrir um inquérito policial, estamos exigindo que as autoridades apurem os fatos, descubram os verdadeiros responsáveis por esse ato de vandalismo”, afirmou o diretor do Sindicato dos Taxistas do Estado do Ceará (SINDITAXI/CE) e vice-presidente da CSB, Francisco Albuquerque Moura.

O terreno do clube foi doado ao sindicato pelo ex-prefeito de Fortaleza Lúcio Alcântara e está com a documentação regularizada. “Ele doou o terreno e o SINDITAXI foi construindo aos pouquinhos. Em três horas e meia, destruíram o que o SINDITAXI construiu em 37 anos”, frisou.

No último dia 15, cerca de cem trabalhadores se reuniram em um mutirão para o início da reconstrução da sede social. Ao longo do dia, membros da diretoria da Entidade, profissionais da categoria e apoiadores colaboraram com a limpeza, o recolhimento de entulho e a reerguer o muro do Clube – cujos prejuízos alcançaram o patamar dos R$ 200 mil.

“O Clube do Taxista tem uma importância gigantesca para a categoria, além de ser um patrimônio da categoria, é um local de lazer, de diversão, de momentos de descontração que a categoria do taxista vive lá nesse clube. Lá pode levar sua esposa, seus filhos, sua família para fazer um churrasquinho no clube, para jogar um futebol, para tomar um banho de piscina, para conversar com os demais amigos que por lá frequentam o clube”, informou o dirigente.

O sindicato está aceitando doações de qualquer valor. “Quem puder fazer doações será de bom grado. A gente agradece muito. Estamos precisando até mesmo porque estamos tendo que manter segurança lá porque nós tememos em tirar a segurança de lá e derrubarem o muro de novo”, disse Moura.

Conta para doação:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

SINDICATOS DOS TAXISTAS

AGÊNCIA:0031

TIPO:003

CONTA CORRENTE: 805-6