Central dos Sindicatos Brasileiros

Policiais civis organizam corrida de rua e arrecadam meia tonelada de alimentos

Policiais civis organizam corrida de rua e arrecadam meia tonelada de alimentos

Prova realizada em Juazeiro do Norte pelo SINPOL-CE promoveu integração entre a categoria e a população

Em comemoração ao dia do policial civil, o Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (SINPOL-CE) realizou no último sábado (21), na cidade de Juazeiro do Norte, 500 km da capital cearense, a primeira edição da Corrida e Caminhada da Polícia Civil do Ceará, na qual foi arrecadada cerca de meia tonelada de alimentos, que serão doados para instituições e famílias carentes do município.

Organizada em apenas dez dias, a corrida percorreu 5 km das ruas da cidade e contou com a participação de mais de 400 atletas amadores e profissionais.

Segundo o diretor de esportes da entidade, Pedro Jorge Ramone, o evento, que deve entrar para o calendário anual de Juazeiro do Norte, foi avaliado de maneira positiva por toda diretoria do SINPOL/CE.

“Estamos muito felizes pelo resultado da corrida. Conseguimos arrecadar meia tonelada de alimentos. A população entrou na delegacia, conheceu e viu a precariedade do nosso trabalho. Eles também puderam conversar e correr com os policiais, ou seja, a interação sociedade-polícia foi algo nunca visto na história. Os elogios foram unânimes, não ouvi nenhuma reclamação”, disse o diretor.

Além da integração com a polícia, arrecadação dos alimentos e a comemoração do dia do policial civil, a corrida também cumpriu com o objetivo de incentivar as pessoas a praticarem exercícios físicos com regularidade.

Após os 5Km percorridos de corrida, Rafael Almeida e Maria Valdelice foram os campeões em suas respectivas categorias e ganharam troféus como premiação pela vitória.

Os 300 primeiros atletas inscritos, que completaram o percurso, receberam medalhas de participação.