Central dos Sindicatos Brasileiros

Reajuste salarial dos servidores de Itatiba pode ser decidido na Justiça

Reajuste salarial dos servidores de Itatiba pode ser decidido na Justiça

Trabalhadores pedem aumento de 2,9%, mas prefeitura só quer recompor 0,5%

Após os funcionários públicos de Itatiba (SP) rejeitarem a proposta de reajuste salarial de 0,5% da prefeitura, o Sindicato dos Servidores Municipais de Itatiba (SSPMIM) acionou o Ministério Público do Trabalho (MPT) para mediar a negociação. A decisão foi tomada pela categoria em assembleia e a audiência no Ministério de Campinas já foi marcada para ocorrer nesta terça-feira (17), às 10h.

Segundo o presidente do Sindicato, Rodnei Silvano (Nei), é possível a prefeitura reajustar o salário dos trabalhadores, pelo menos, com o índice da inflação do período, 2,9%. “Temos acompanhado pela Imprensa Oficial e vimos que a arrecadação tem aumentado. Se não for possível dar aumento real, que corrija a perda da inflação”, comentou.

Ainda de acordo com o Silvano, a prefeitura não forneceu dados atualizados sobre o gasto com a folha de pagamento dos meses de fevereiro e março de 2018, que certamente mostrarão que há dinheiro para o reajuste dos servidores. “Pedimos consideração da prefeitura para com os Servidores, para que seja apresentada uma boa proposta, algo digno”, encerrou.

Fonte: SSPMIM