Central dos Sindicatos Brasileiros

Com destaque na Mídia, greve dos servidores revela má gestão na Prefeitura de Pirapora

Com destaque na Mídia, greve dos servidores revela má gestão na Prefeitura de Pirapora

A Greve dos servidores públicos municipais de Pirapora (MG), que nesta quarta-feira (11 de abril) entra no 24º dia, está revelando, indiretamente, a má administração na Prefeitura da cidade, gestão Marcela Ribas (PSD) – que, a propósito, enfrenta um processo de cassação do seu mandato. Ontem (terça-feira, 10 de abril), uma reportagem da Inter TV, afiliada da Rede Globo de Televisão em Montes Claros (MG), escancarou o que os piraporenses já sabiam: que o município enfrenta caos em áreas essenciais como Saúde e Educação (veja a matéria completa abaixo).  “Não satisfeito em ver exposta a situação vergonhosa da cidade, o procurador-geral da Prefeitura diz algumas inverdades na entrevista. Ele cita sempre a reunião do dia 24 de janeiro, mas omite as outras três reuniões realizadas anteriormente e cheias de promessas por parte da Administração.

E sempre se esquece de mencionar que a greve citada é a que seria realizada em primeiro de fevereiro deste ano, suspensa porque a prefeitura prometeu cumprir uma série de acordos, e não cumpriu”, complementa a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pirapora (SINDIPIRA), Ernaldina “Dina” Sousa Silva Rodrigues. Independente da cobertura da mídia, a terça-feira (10 de abril) foi um dia de muitas atividades (fotos). Pela manhã, teve uma manifestação pacífica no Bairro São Geraldo, e à tarde uma Assembleia, quando a ampla maioria decidiu permanecer em greve em defesa dos interesses de toda a categoria. Veja a reportagem da Inter TV.

Paralelamente, a direção do SINDIPIRA elaborou uma Petição Pública de repúdio ao corte de ponto dos servidores em greve. Assine e divulgue.

Fonte: Feserpmg