Nota de repúdio do SISIPSEMG à decisão do governo de MG

Repúdio – O SISIPSEMG repudia, veementemente, o desrespeito e a falta de compromisso do governo do Estado com os servidores, diante da publicação da Resolução COF Nº 01, de 04 de abril de 2018, nesta quinta-feira (5/4), no Diário Oficial.

A publicação desta resolução, que dispõe sobre o auxílio refeição, representa, acima de tudo, a quebra do acordo de greve firmado com servidores e uma afronta aos nossos direitos, já que estabelece valores diferenciados, de acordo com a escolaridade, para os servidores optarem pelo benefício da ajuda de custo ou o vale alimentação.

Vale ressaltar, que o governo já havia descumprido o acordo firmado desde que retirou dos contracheques o vale alimentação e ainda não pagou a ajuda de custo.

Porque os servidores com nível superior irão receber um vale alimentação com valor diferenciado? Sempre defendemos igualdade de direitos para todos. A cada dia que passa o governo só demonstra mais o seu descaso com os servidores públicos, principalmente com aqueles de nível médio e fundamental, que possuem os salários mais baixos.

A diretoria do SISIPSEMG está reunida com  a direção do IPSEMG, nesta tarde, para tratar este assunto.

Não aceitaremos esse desrespeito do governo com os servidores!

Fonte: SISIPSEMG