Central dos Sindicatos Brasileiros

Em defesa dos servidores, Fesspmesp visita 160 sindicatos

Em defesa dos servidores, Fesspmesp visita 160 sindicatos

O presidente da Federação dos Servidores Municipais do Estado de São Paulo (Fesspmesp) Aires Ribeiro, junto com diretores da entidade começa a cumprir uma agenda que promete revolucionar a representação do funcionalismo público no Estado de São Paulo. Denominada “Caravana Fesspmesp”, o trabalho tem por objetivo fazer uma reunião com os sindicalistas de cada cidade e com eles debater as dificuldades locais, a influência da reforma trabalhista na vida das entidades que representam os servidores públicos, além de juntos buscarem solução para o fortalecimento da representação sindical.

“A Fesspmesp tem 160 sindicatos filiados e defendemos que juntos podemos combater o enfraquecimento do movimento sindical pretendido pelo Governo de Michel Temer. E podemos fazer isso aumentando a representatividade do funcionalismo em várias frentes de luta,” frisa Aires Ribeiro.

Ele destaca que muitas Prefeituras paulistas já propuseram a redução de direitos dos servidores, além do risco de mudanças em relação a previdência social do setor que vai prejudicar muito a categoria. “Não podemos ficar parados, pois a qualquer momento, o governo volta a atacar. Por isso, estamos com essa caravana que vai percorrer todas as cidades onde temos Sindicatos filiados”, informa ele, que acredita que o trabalho será produtivo e reverterá em benefícios reais para os mais de 700 mil trabalhadores que são representados pela Federação.

04/04/2018 – Barretos
O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Barretos, João Mulata, além de diretores da entidade aguardavam Aires Ribeiro, presidente da Fesspmesp, que esteve hoje, dia 4 de abril, na cidade. A visita faz parte de uma agenda na qual Aires Ribeiro se propôs a fazer em todo o Estado de São Paulo. Ele se reúne com os sindicalistas para debater as dificuldades locais, a influência da reforma trabalhista na vida das entidades que representam os servidores públicos, além de juntos buscarem solução para o fortalecimento da representação sindical.

04/04/2018 – Colômbia
A agenda do presidente da Fesspmesp, Aires Ribeiro, nesta quarta-feira, foi dedicada aos servidores públicos municipais de Colômbia. Lá ele foi recebido pelo presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Colômbia, Rinaldo Nozaki, que é servidor da Câmara Municipal da cidade, advogado e reconhecida liderança política da cidade.

04/04/2018 – Olímpia
O presidente da Fesspmesp e da CSPM (Confederação dos Servidores Públicos Municipais), Aires Ribeiro, foi nesta terça-feira (3) à Olímpia, onde se encontrou com o presidente Jesus Buzzo e a diretoria do SSPMO (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Olímpia) para discutir o futuro do funcionalismo na região.

03/04/2018 – Miguelópolis
O presidente da Fesspmesp e da CSPM (Confederação dos Servidores Públicos Municipais), Aires Ribeiro, foi hoje (3) ao Sindicato dos Servidores de Miguelópolis debater temas de interesse dos servidores públicos e oferecer ao presidente Reinaldo Borges e à diretoria da entidade o apoio jurídico da Federação para fortalecer o enfrentamento à prefeitura.

3/04/2018 – Guaira
O presidente da Fesspmesp e da CSPM (Confederação dos Servidores Públicos Municipais), Aires Ribeiro, visitou nesta segunda-feira (2) o Sindicato dos Servidores de Guaíra e foi recebido pelo presidente Rodrigo Soares Borghetti e pela diretoria da entidade.

19/03/2018 – Mauá
O presidente da Fesspmesp e da CSPM (Confederação dos Servidores Públicos Municipais) Aires Ribeiro visitou nesta quinta-feira (22) o Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) de Mauá. O tema central do encontro com a diretoria foi o atual cenário político nacional e o desejo da diretoria das duas entidades de ter um representante da categoria em nível nacional.

Fonte: Fesspmesp