Central dos Sindicatos Brasileiros

Conselho Intersindical de Presidente Prudente (SP) leva reivindicações do município ao prefeito

Conselho Intersindical de Presidente Prudente (SP) leva reivindicações do município ao prefeito

Em reunião realizada no dia 26 de março, os sindicalista integrantes do Conselho Intersindical de Presidente Prudente, debateram com o Prefeito de Prudente, Nelson Bugalho, reivindicações de interesse dos trabalhadores. O convênio do Parque Aquático da Cidade da Criança, que garante aos trabalhadores associados aos Sindicatos e a seus dependentes o desconto de 50%, foi um dos temas, tendo sido repactuado, mantendo o beneficio aos associados.

Também fez parte da pauta uma reivindicação antiga do movimento sindical, que diz respeito a ampliação do horário de fechamento das creches municipais, garantindo a pais e mães o tempo hábil da saída do trabalho e retirada das crianças das creches, tendo sido tratados detalhes do programa creche parceira, onde os pais que comprovarem a necessidade de extensão do horário já podem solicitar.

A Reforma Trabalhista e o transporte coletivo também foram tratados com o Prefeito, que ao final propôs criar uma agenda mensal com o movimento sindical, afim de debater os temas de interesse dos trabalhadores.

Fonte: SEAAC – Presidente Prudente