Central dos Sindicatos Brasileiros

Regional da CSB em São Paulo reúne mais de 30 entidades em Presidente Prudente para debater a reforma trabalhista

Regional da CSB em São Paulo reúne mais de 30 entidades em Presidente Prudente para debater a reforma trabalhista

Evento tratou de temas locais e assuntos urgentes ao movimento sindical

A 1ª Reunião da Regional de São Paulo da CSB, em Presidente Prudente, na terça-feira (27), reuniu mais de 30 entidades, o que representou uma participação expressiva dos dirigentes dos sindicatos filiados à CSB na região, além de sindicalistas de outras localidades. Foi a primeira vez que a Seccional, fundada no ano passado, se reúne. A ideia é que os encontros ocorram em cidades diferentes para que todos se sintam representados. O objetivo da atividade era ouvir os filiados, entender as necessidades e criar estrutura para atender às demandas locais e trazer temas de interesse do universo sindical ao debate.

O presidente da CSB Estadual, Tiago Pereira, ouviu as reivindicações e comprometeu-se juntamente com a diretoria a buscar viabilizar a estruturação regional. “Ficamos muito felizes com o evento. Foi mais do que esperávamos. Foi importante estar perto do pessoal, todos se sentem representados e o encontro nos deu ânimo para ir a campo e criar uma agenda em breve”, diz Pereira entusiasmado.

O 1º secretário de Organização e Mobilização Paulo de Oliveira (P.O.) lembra que uma das funções dos encontros é potencializar a Central dentro de uma discussão regional e pensar como a Seccional pode se estruturar e crescer de forma conjunta. “Conseguir juntar representantes de mais sindicatos do que temos filiados foi uma vitória, e muita gente participou ativamente”, diz o dirigente satisfeito.

O evento também serviu para debater a conjuntura trabalhista nacional e os mecanismos para subsistência das entidades a partir das limitações trazidas pela reforma trabalhista. Por consequência, a necessidade de representação dos trabalhadores no Congresso Nacional também foi tratada, fortalecendo a proposta de trabalho dos dirigentes nas eleições deste ano.