Central dos Sindicatos Brasileiros

SINDODONTO e SINDSAÚDE se reúnem com secretária de Saúde de Sapé

SINDODONTO e SINDSAÚDE se reúnem com secretária de Saúde de Sapé

Representantes do Sindicato dos Odontologistas do Estado da Paraíba – SINDODONTO/PB e do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado da Paraíba – SINDSAÚDE-PB, participaram nesta segunda-feira (26) de uma reunião com a secretária de Saúde do município de Sapé, Drª Graça Feliciano. As entidades foram representadas por suas respectivas presidentes, Drª Joana Oliveira e Drª Wanda Celi.

Na pauta do encontro foi destaque a solicitação, por parte dos representantes dos trabalhadores, da retomada imediata da gratificação do SUS (chamada de produtividade) e o cumprimento do Plano de Cargos (PCCS), além do pagamento do piso salarial aos dentistas. Estava também na pauta de reivindicações a incorporação das demais gratificações como verbas salariais.

Durante a reunião, a secretária de Saúde de Sapé, Graça Feliciano, se comprometeu a cumprir o piso salarial dos cirurgiões dentistas já a partir do mês de maio, como também a retomada da gratificação do SUS logo nos salários de abril.

Esteve presente à reunião em Sapé a enfermeira e tesoureira do SINDSAÚDE-PB, Cláudia Siqueira, além de servidores que acompanharam as discussões.

Fonte: SINDODONTO/PB