Central dos Sindicatos Brasileiros

“Este ano será de muita luta, resistência e enfretamento”, diz Antonio Neto em visita à Seccional Ceará

“Este ano será de muita luta, resistência e enfretamento”, diz Antonio Neto em visita à Seccional Ceará

Presidente da CSB foi recebido por dirigentes cearenses de entidades filiadas à Central

Em passagem pelo Ceará, pela primeira vez após a realização do congresso estadual e a escolha da diretoria da Seccional no estado, o presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antonio Neto, participou na última sexta-feira (23), de um encontro com dirigentes de entidades filiadas à CSB no estado, realizado na sede da Seccional, na cidade de Fortaleza (CE).

Na manhã do último sábado (24), o líder da Central fez uma palestra aberta a todos dirigentes sindicais sobre o atual momento político vivido pelo Brasil. O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Taxistas do Ceará (Sinditaxi-CE), também na capital cearense. Honrado pela visita de Antonio Neto, o presidente da Seccional Ceara da CSB, Francisco Moura, destacou a importância da Central no estado.

“Agradeço pela confiança no trabalho da nossa equipe toda do Ceará. A CSB nos ajudou e financiou, através da Nacional, tudo que a gente precisa para montar esta estrutura. Por isso, queremos agradecer todo apoio que tem nos dado. Estamos muito felizes em tê-lo com a gente. Ficamos muito satisfeitos e emocionados em tê-lo aqui com a gente e só temos a agradecer, por que você tem sido um baluarte na luta em defesa dos trabalhadores e nos fortalecimentos dos sindicatos. A CSB Ceará está muito agradecida”, declarou Moura, que também é vice-presidente nacional.

Durante sua passagem pelo estado, o presidente da CSB declarou que o congresso estadual foi uma semente plantada e agora está dando frutos. “Primeiro fizemos um congresso, plantamos uma semente e quem cuidaria dela eram vocês. Chegar aqui e ver esta semente florindo, dando frutos e respondendo aos compromissos, quem fica agradecido somos nós. Este foi o compromisso que fizemos no congresso, o que precisasse para organizar, nós ajudaríamos. A sede tem ser mais do que um símbolo, tem que ter vida, e quem dá vida à sede são os sindicatos. Para nós, o importante são os sindicatos, e não queremos quebrar nossos compromissos”, falou Neto.

“Esse ano é um ano de luta, resistência e enfrentamento. Precisamos de lugares para nos reunir, trocar experiência, discutir com os companheiros, orientá-los, trazer advogados e procuradores que possam nos dar ânimo”, completou o presidente da Central, destacando o trabalho da CSB em orientar as bases com materiais e publicações sobre a reforma trabalhista e a contribuição sindical, disponíveis no site.

Contribuição Sindical – Orientações e Decisões Judiciais

Especial Reforma Trabalhista

“Entrem no nosso site, temos um hotsite só sobre a contribuição sindical. O que fazer, que tipo de assembleia tem que fazer e edital que tem que fazer”, orientou Neto.