Central dos Sindicatos Brasileiros

Vice-presidente da Seccional Rio de Janeiro da CSB participa de reunião sobre os contabilistas na FECONBRAS

Vice-presidente da Seccional Rio de Janeiro da CSB participa de reunião sobre os contabilistas na FECONBRAS

Lygia Sampaio discutiu com outras federações de contabilistas, sobre o atual momento do movimento sindical

 A vice-presidente da Seccional Rio de Janeiro da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e presidente da Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santos e Bahia (FEDCONT-RJ/ES/BA), Lygia Sampaio, participou, no último mês, na cidade de Goiânia, de reunião da FECONBRAS, entidade que une as oito federações de contabilistas do Brasil.

Na pauta central, os presidentes das federações discutiram sobre o atual momento do movimento sindical e outras formas de receitas para o custeio das entidades. Ainda em estudo, Lygia informou que uma das alternativas apresentadas foi a negociação de parcerias e cobrança de cursos e palestras, que hoje são oferecidas de forma gratuita para sociedade.

Para a dirigente, estas reuniões unificam o pensamento das federações e, em consequência, de suas entidades filiadas. “Cada presidente de federação tem um pensamento diferente, por isso é importante a gente se unir para que  pensemos igual.  É importante a gente falar a mesma linguagem, é importante a gente ter o pensamento unificado bem discutido para tirar todas as dúvidas. Com essas reuniões temos a oportunidade de acertar as arestas”, declarou a vice-presidente da Seccional RJ.

A propaganda negativa e maciça feita pela mídia tradicional também foi discutida durante a reunião.

“Toda esta propaganda negativa de que acabou a contribuição, quando na verdade não é bem assim, existem procedimentos para serem realizados pelos sindicatos. Temos também orientado os sindicatos a procurarem outras formas de receitas para poderem continuar vivos. Focamos bastante neste momento que estamos passando com a contribuição sindical, por sermos uma categoria de profissionais liberais”, completou Lygia, destacando que a próxima reunião deve acontecer no mês de maio,em Belo Horizonte ou Brasília.