Central dos Sindicatos Brasileiros

SEAAC garante direitos na Justiça para trabalhadores de Bauru

SEAAC garante direitos na Justiça para trabalhadores de Bauru

A luta do SEAAC é diária e transparente, por você, trabalhador. Nossa rotina de tarefas consiste em buscar pelos direitos que, muitas vezes, até mais do que possa se imaginar, são retirados dos empregados sem as devidas explicações e cumprimentos de obrigações.

É o caso recente de três trabalhadores dispensados da empresa Nelson de Uzeda Luna Neto Bauru ME, de Bauru/SP, sem FGTS e Seguro Desemprego. Essas são discussões que tratamos com rigor, uma vez que, diante até mesmo do cenário da Reforma Trabalhista, empresários tentam aproveitar-se de brechas e injustiças para não cumprirem com os deveres de contratação.

Com atuação séria e comprometida, o SEAAC reverteu a situação e garantiu por meio de liminares que os direitos trabalhistas fossem aplicados aos trabalhadores em questão.

O Dr. Guilherme Pinto, advogado responsável do SEAAC, explica mais sobre esses processos: “A empresa fez a dispensa dos empregados e não efetuou o pagamento das verbas rescisórias e sequer a entrega das Guias para Saque do FGTS e Habilitação no Seguro Desemprego. Desta forma, para diminuir o sofrimento causado pelo total abandono da empresa, foi requerida medida liminar para fornecimento de alvará judicial, que foi deferida pela Justiça do Trabalho, possibilitando a liberação dos depósitos fundiários e a habilitação para receber o Seguro Desemprego pelas trabalhadoras”.

O SEAAC segue à disposição de associados. É possível solicitar Homologações clicando aqui, lembrando que contemplamos todas as cidades das bases territoriais do SEAAC, presencialmente na R. Batista de Carvalho, N° 12-43, Centro, Bauru/SP ou informações passadas pelo telefone (14) 3227-4848 ou Whatsapp (14) 99880-1515.

Fonte: SEAAC- Bauru