Central dos Sindicatos Brasileiros

Fórum Sindical busca solução para MT Saúde e outras demandas

Fórum Sindical busca solução para MT Saúde e outras demandas

Debate sobre esse e demais assuntos de interesse do servidor estão em pauta constante

Os representantes do Fórum Sindical – entidade da qual o Sintap é ligado e foi representado pela presidente, Rosimeire Ritter e os diretores financeiro e geral, respectivamente; Francisco Borges e Vânio Brandalise -, definiram, em reunião na manhã desta terça-feira (20.02), manter a urgência na resolução do problema de atendimento bem como a abertura das contas do MT Saúde. A situação é caótica para os servidores que precisam do atendimento e urge a solução do problema, conforme ponderaram os líderes sindicais. Sendo assim, ainda nesta data, na parte da tarde, o grupo tem agenda com o secretário estadual de Fazenda, Rogério Gallo, para levar suas considerações e solicitar o que é preciso para que haja uma boa notícia para os servidores.

Outra questão que entrou em pauta nessa reunião da parte da manhã, a substituição dos representantes dos servidores nos conselhos tanto do MT Saúde quanto do MT Prev, será finalizada na próxima reunião do Fórum marcada para o dia 27 de fevereiro. Sem deixar de pensar no possível novo escalonamento de salários os representantes também elencaram propostas para ajudar a aumentar a arrecadação do Estado que, sem um estudo ainda mais aprofundado, nota-se que perde uma quantia considerável em arrecadação com incentivos fiscais antigos cujas empresas já cresceram e, portanto, não precisam mais dessa ‘ajuda’.

No sentido de elencar problemas e apontar soluções é que o Sintap sempre trabalhou ao longo de 28 anos e vai continuar a fazê-lo na nova gestão, sob Ritter, que teve início em janeiro deste ano. Para isso, Brandalise tem feito estudos para encontrar os gargalos dos problemas tanto no MT Saúde quanto para o MT Prev e para auxiliar o poder Executivo que está em seu último ano de mandato. O crescimento, conforme eles, é, não só benéfico para os servidores como também para toda a sociedade.

Fonte: Sintap/MT