Central dos Sindicatos Brasileiros

Ato Público nesta 5ª feira, em JF – Em defesa dos serviços e dos trabalhadores em assistência social

Ato Público nesta 5ª feira, em JF – Em defesa dos serviços e dos trabalhadores em assistência social

Está marcado para as 10h desta quinta-feira (22 de fevereiro), nas escadarias da Câmara Municipal de Juiz de Fora, um grande Ato Público em defesa dos serviços e dos trabalhadores em assistência social – ambos correndo riscos em função do processo de Chamamento Público em vigor, que vem beneficiando uma entidade de Belo Horizonte e prejudicando entidades tradicionais de Juiz de Fora, entre elas a AMAC ((Associação Municipal de Apoio Comunitário). A FESERP-MG, A CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e a CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) apóiam o movimento e vem participando de várias reuniões nesse sentido, através de Cosme Nogueira, presidente da FESERP-MG e da seccional Minas Gerais da CSB, além de diretor da CSPB. Também esta na linha de frente desta luta o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF).

O Ato desta quinta-feira foi definido na reunião do último dia 7 de fevereiro (foto). Os representantes de várias entidades de assistência social de Juiz de Fora querem a anulação de alguns editais de Chamamento Público, publicados pela Prefeitura – o edital de número 3, por exemplo, que deu vitória à ADRA/Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais Sudeste Brasileira (firma de Belo Horizonte sem nenhuma atuação anterior em Juiz de Fora) é considerado uma “aberração jurídica”.

Tanto o SINSERPU-JF quanto a FESERP-MG defendem ainda a imediata exoneração do secretário de Assistência Social de Juiz de Fora, Abraão Gerson Ribeiro. Para Cosme Nogueira, “Ele não dialoga com as entidades, não age com clareza e não pensa como cidadão dessa cidade”, e sua atuação à frente da pasta “põe em risco o modelo da política de assistência social que sempre foi referência na nossa cidade e pode causar desemprego em massa”.

Fonte: Feserp-MG