Central dos Sindicatos Brasileiros

Cerimônia de posse da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tarrafas celebra os 23 anos de fundação da entidade

Cerimônia de posse da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tarrafas celebra os 23 anos de fundação da entidade

CSB Ceará marcou presença para apoiar a nova gestão e as lutas dos dirigentes na defesa dos direitos da categoria

O 2º secretário da CSB CE, Cezario Neto Oliveira, participou da cerimônia de posse da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Tarrafas, cidade a 440 km de Fortaleza (CE). A solenidade foi realizada no último dia 22, na sede da entidade. A posse oficial da diretoria aconteceu no dia 15.

Em um mandato de quatro anos, o grupo pretende otimizar o abastecimento de água local. “A nossa luta é tentar melhorar a questão de atendimento na questão hídrica para que as nossas comunidades possam ter um abastecimento efetivo. Além disso, tentar junto ao governo federal e estadual trazer melhorias nos benefícios”, afirmou o presidente do sindicato reeleito José Lino de Oliveira, o Zé Lino.

Segundo o dirigente, a falta de água é o maior problema da região, já que interfere diretamente na vida e no trabalho da categoria. “Nós passamos por vários momentos difíceis por conta da chuva, da estiagem. Algumas comunidades estão sem abastecimento de água, estão sendo abastecidas por caminhão-pipa”, complementou.

Como contou o 2º secretário da CSB CE, “a programação também comemorou 23 anos de fundação do sindicato, bem como o aniversário do presidente”. Cezario exerce um trabalho de apoio aos sindicatos dos trabalhadores rurais. A Central realiza um acompanhamento frequente de orientação aos seus filiados.

O presidente Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), Raimundo Martins, e membros da coordenação da região do Cariri também estiveram presentes.

A cerimônia contou com um café da manhã para todos os trabalhadores da base.