Central dos Sindicatos Brasileiros

Dentistas e Enfermeiros somam forças e criam a “quarta-feira de luta”

Dentistas e Enfermeiros somam forças e criam a “quarta-feira de luta”

O SINDODONTO-PB E O SINDEP-PB, sindicatos representantes, respectivamente, das categorias dos odontologistas e dos enfermeiros da Paraíba, decidiram criar a “quarta-feira de luta”, marcada para acontecer após o carnaval, no dia 21 de fevereiro de 2018.

O evento foi definido após reunião realizada nesta sexta-feira (26), com representantes dos dois sindicatos, e consiste na realização de um movimento pacífico, na sede da Prefeitura de João Pessoa, onde as duas categorias devem reivindicar direitos ainda não cumpridos pela gestão do prefeito Luciano Cartaxo.

Na reunião, o advogado Dr Antônio Barbosa atualizou as categorias sobre as ações judiciais já implantadas e as possibilidades de novas ações que poderão serem demandadas pelos sindicatos na busca de garantir mais saúde bucal para o povo paraibano e melhores condições de trabalho e salários para a categoria

Presidente do SINDODONTO/PB

“Nós fazemos um trabalho de equipe, tanto na atenção básica como na rede hospitalar, e essas duas categorias são a força da saúde do Brasil. Essa unidade aqui no nosso estado vai trazer um resultado positivo. Agora é preciso unir enfermeiro e dentista para que possamos mostrar que as duas categorias merecem respeito”, disse Joana Oliveira, presidente do SINDODONTO-PB.

Presidente do SINDEP

“Essa nossa união [enfermeiros e dentistas] é o reconhecimento de Joana em relação ao trabalho que realizamos pela Federação Nacional dos Enfermeiros. Só temos a ganhar com essa soma de forças, porque hoje a enfermagem é a maior força de trabalho dentro da atenção básica e dos hospitais. Junto aos odontologistas nós só vamos somar essas forças para enfrentar os gigantes, que são nossos empregadores e gestores”, declarou Milca Rêgo, presidente do SINDEP.

Fonte: Sindodonto/PB