Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB PR critica reforma trabalhista e trata demandas de filiação no Ministério do Trabalho

CSB PR critica reforma trabalhista e trata demandas de filiação no Ministério do Trabalho

Superintendente Regional do Trabalho no Paraná (SRTE/PR), Paulo Kroneis, se comprometeu a analisar pontos levantados

O presidente da Seccional Paraná da CSB e do Sindicato dos motociclistas da grande Curitiba, Cacá Pereira, e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sapopema (PR), Silvana Cândido, reuniram-se nesta terça-feira (30) com o superintendente Regional do Trabalho no Paraná (SRTE/PR), Paulo Kroneis, para debater desdobramentos da reforma trabalhista e tratar de questões administrativas de filiação.

Os representantes da Central criticaram a configuração da nova lei trabalhista. No entendimento de Silva Cândido, a reforma gerou “um enfraquecimento dos sindicatos e da classe trabalhadora”. “Mas acreditamos que a nossa Central Sindical CSB irá buscar junto ao governo melhorias para o movimento sindical”, afirmou.

Na avaliação dos dirigentes, apesar do efeito nefasto da legislação, a Convenção Coletiva saiu fortalecida. “Se fizer uma boa convenção, nem o Judiciário consegue alterar as cláusulas”, analisou a presidente do sindicato dos trabalhadores rurais.

Por fim, os presidentes informaram ao superintendente a ocorrência de problemas administrativos em processos de filiação. Paulo Kroneis disse que irá averiguar a situação.

Para Cacá Pereira, a reunião foi positiva. “Queremos acreditar que os encaminhamentos e demandas vão ter atenção já que são pertinentes e de interesse das entidades e trabalhadores representados”, finalizou.