Central dos Sindicatos Brasileiros

SISIPSEMG se reúne com direção do IPSEMG e representante do governo

SISIPSEMG se reúne com direção do IPSEMG e representante do governo

Dando continuidade as ações de luta pelos direitos dos servidores do IPSEMG, a diretoria do SISIPSEMG se reuniu, nessa terça-feira (23/1), com a direção do IPSEMG e o representante do governo, Sr. Carlos Calazans, para cobrar o atendimento de todas as demandas da categoria.

Em resposta ao Sindicato, o representante do governo propôs a criação de uma ajuda de custo para os servidores do IPSEMG. De acordo com a proposta, o valor será pago mensalmente aos servidores, inclusive à radiologia, quando todos estes atingirem as metas e os resultados estabelecidos. Vale ressaltar, que esta proposta não diverge das demais oferecidas para outros órgãos do Estado. Aqui lutamos pela igualdade!

As metas, mencionadas acima, serão definidas por uma Comissão já criada pelo IPSEMG, e em atuação. Na sequência, serão apresentadas ao Sindicato antes de serem encaminhadas para aprovação do governo. O SISIPSEMG, por sua vez, repassará prontamente à categoria. Ainda, na reunião, ficou estabelecido o prazo para toda a conclusão deste procedimento, que será dentro de 30 (trinta) dias.

Em relação às 30 horas, o IPSEMG informou que foi realizado levantamento, e ao todo 581 servidores demonstraram interesse na redução da carga horária. Em ato contínuo, o IPSEMG irá apresentar o impacto da redução para a deliberação do governo.

Tendo em vista que o Plano de Carreira e a questão do reajuste salarial não são assuntos menos importantes, informamos também que, na ocasião, o IPSEMG se comprometeu a agendar uma reunião, no início de fevereiro, para a conclusão dos trabalhos do plano de carreira, bem como para tratativas de possibilidades de reajustes.

A reunião foi um passo importante nas negociações da pauta da categoria, alcançado graças ao empenho do Sindicato e dos servidores nos últimos movimentos.

Lembramos aqui que o SISIPSEMG tem sido incansável na luta pelos direitos e prerrogativas dos servidores que representa, e este é apenas um dos diversos exemplos de que não haverá batalha vitoriosa se não houver união da categoria.

Mais uma vez, agradecemos a todos por atender aos chamados e pela mobilização.

Fonte: SISIPSEMG

Compartilhe!