Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB participa de assembleia dos trabalhadores da construção civil de Camocim (CE)

CSB participa de assembleia dos trabalhadores da construção civil de Camocim (CE)

Vice-presidente da Central destacou a importância do sindicato como instrumento de luta dos trabalhadores

O diretor do Sindicato dos Taxistas do Estado do Ceará e vice-presidente da CSB, Francisco Albuquerque Moura, acompanhou a assembleia geral do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Camocim (STICE), no Ceará. A reunião, realizada no último domingo (28), foi marcada pela leitura do edital de convocação das eleições para escolha da nova diretoria da entidade.

O presidente do STICE, João Batista Vieira dos Santos, apresentou a formação de diretoria da Chapa 1, na qual tem o cargo de secretário de finanças. O grupo deverá ser inscrito na próxima semana junto à secretária da entidade. A eleição será realizada em fevereiro.

Aos trabalhadores, Moura falou sobre a importância do voto e do trabalho do sindicato. “As entidades sindicais e o título de eleitor são os principais instrumentos de proteção da classe trabalhadora e do povo brasileiro, portanto ambos devem ser usados de maneira correta para o nosso próprio bem”, ressaltou o vice-presidente, que também é presidente da CSB CE.

João Batista frisou que a principal bandeira da chapa será a luta pelo aumento do número de registro em carteira profissional. “A maioria trabalha como autônomo”, problematizou. “Não temos benefícios como auxílio-alimentação e transporte, mas a gente luta”, afirmou.