Central dos Sindicatos Brasileiros

Secretárias estaduais da CSB se reúnem em São Paulo para discutir Encontro Nacional

Secretárias estaduais da CSB se reúnem em São Paulo para discutir Encontro Nacional

Dirigentes discutiram o planejamento do evento, que está previsto para acontecer em março de 2018

Secretárias da Mulher Trabalhadora eleitas das Seccionais São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina, Ceará e Rio de Janeiro da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), juntamente com as secretárias nacionais, nesta quinta (23) e sexta-feira (24), na sede da Central, na capital Paulista, para discutir as agendas estaduais e começar o planejamento do Encontro Nacional da Mulher Trabalhadora, que acontece em março do próximo ano.

Segundo a Secretária Nacional da Mulher Trabalhadora, Antonieta Faria, a Tieta, o foco estará nos transtornos da mulher trabalhadora do século 21.

“Reafirmamos a necessidade da Central ser protagonista nas discussões em relação às questões da mulheres trabalhadoras, como violência doméstica, feminicídio e também discutir o papel da mulher trabalhadora no século 21, além de capacitar as dirigentes sindicais em todos os estados. Gostaria de agradecer também as Secretarias da CSB e do Sindpd pelo empenho e dedicação e paciência em nos ajudar a organizar esta reunião”, falou a dirigente.

Eliane Gerber, 1ª secretária da Mulher Trabalhadora e presidente da Seccional Rio Grande do Sul, também acredita que este encontro fortalece as pautas femininas.

“Penso que o encontro foi importante no sentido de reunir as secretárias estaduais de mulheres depois da abertura das seccionais, pois a Secretaria Nacional se reforça na sua organização visando o alinhamento do planejamento com as estaduais”, disse Eliane.

A próxima reunião acontecerá em fevereiro.