Central dos Sindicatos Brasileiros

SINFERJ convoca categoria dos fonoaudiólogos para greve e assembleia geral nesta semana

SINFERJ convoca categoria dos fonoaudiólogos para greve e assembleia geral nesta semana

O Sindicato dos Fonoaudiólogos do Estado do Rio de Janeiro (SINFERJ) divulgou, na última terça-feira (21), comunicado de convocação à greve para a categoria de fonoaudiólogos e trabalhadores da rede de saúde de todo o município fluminense. As bandeiras de luta da mobilização, deliberada no dia 10/11, serão discutidas em assembleia geral amanhã (24/11), às 14h e 14h30, na sede da Entidade.

De acordo com o SINFERJ, a greve é legítima e todos os procedimentos de deliberação e notificação do movimento foram seguidos conforme as determinações da Lei 7.783/89 e do estatuto do Sindicato. “Ressaltamos que houve comunicação em tempo legal à prefeitura do Rio de Janeiro e às organizações sociais que terceirizam serviços de saúde. Portanto, o Sindicato disponibiliza apoio jurídico necessário para enfrentar qualquer constrangimento frente ao legal direito de greve”, esclarece.

A Entidade ainda salienta que a convocação se estende aos profissionais contratados por organizações sociais que atuem na cidade.

Serviço:

Assembleia geral para definição de pauta da greve liderada pelo SINFERJ

Data: 24/11

Horários: às 14h e 14h30.

Endereço: Rua Senador Dantas, nº 20, sala 1.307 – Centro, Rio de Janeiro (RJ)

Telefone: (21) 2524-5067

E-mail: [email protected]

Com informações do SINFERJ