Central dos Sindicatos Brasileiros

SINDPEN-DF participa de audiência pública pela Aprovação da Polícia Penal no Senado

SINDPEN-DF participa de audiência pública pela Aprovação da Polícia Penal no Senado

O SINDPEN-DF participou ontem, no dia 21 de novembro, da audiência pública que tratou do tema “Aprovação da Polícia Penal”, no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal. Chamada pelo Senador Paulo Paim (PT-RS) a pedido da FENASPEN, o evento pavimentou ainda mais a PEC da #PolíciaPenalJá rumo à sua aprovação na Câmara dos Deputados. A PEC agora vai para a Comissão de Constituição e Justiça e terá como relator o incansável Deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) – que já havia sido o relator da antiga PEC 308 e do porte de arma nacional da categoria.

Agentes dos mais diversos cantos do País participaram do ato, que contou ainda com a presença de deputados federais e especialistas no tema. Participando da composição da segunda mesa, o vice presidente do SINDPEN-DF Cléber Virgínio exaltou a presença maciça dos Agentes de Atividades Penitenciárias: “O Agepen-DF entendeu a importância de estar nesta luta junto com o Sindicato e iremos obter a vitória”.

Outra presença maciça na audiência pública foi dos agentes penitenciários de Minas Gerais, que, através da representação da AMASP e do SATTA, organizaram uma caravana com mais de 70 pessoas. Eles vieram de Uberaba, Belo Horizonte, Unaí e outras regiões. O presidente da AMASP, Diemerson, ressaltou a importância de mais caravanas virem até o Distrito Federal visitar os parlamentares: “Somente a união e o trabalho de visitação dos deputados fará a Polícia Penal ser votada antes das eleições do ano que vem. Temos que aumentar a intensidade”.

O evento ainda marcou uma grande homenagem aos guerreiros Daniel Grandolfo, Cicero Lobó e Edson Cebolinha, vitimados em acidente voltando para São Paulo após militarem pela aprovação da Polícia Penal.

O SINDPEN-DF reafirma aqui o compromisso pautado no seminário da categoria, em maio de 2016, de lutar incansavelmente pela aprovação da #PolíciaPenalJá, e requer que toda a categoria se mantenha mobilizada para futuras movimentações a favor da aprovação desta matéria tão importante não só para os agentes do DF, como para todo o Brasil!

Fonte: SINDPEN/DF

Compartilhe!