Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicatos dos Contabilistas do Ceará comemora 87 anos

Sindicatos dos Contabilistas do Ceará comemora 87 anos

Entidade promove coquetel para associados e amigos

O Sindicato dos Contabilistas do Estado do Ceará (SINDCONT-CE) promove nesta sexta-feira (10), em sua sede na cidade de Fortaleza (CE), coquetel em comemoração aos seus 87 anos de fundação. O evento é voltado para associados, profissionais da categoria, representantes de entidades de classe e sindicatos convidados.

Há mais de oito décadas na ativa, a entidade, que é filiada à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), foi fundada no dia 09 de novembro de 1937.

Com a atual conjuntura do Brasil, o presidente acredita que o momento seja de muita reflexão.

“O sindicato está passando por um momento de muita reflexão, porque o momento do País é mais complexo do que a própria reforma. Estamos mais preocupados com a questão da estabilidade, pois a reforma a gente pode se adaptar e depois até alterar”, disse o presidente do SINDCONT-CE, Manoel Pinheiro Cavalcante, classificando os 87 anos da instituição como símbolo de resistência.

“Estar todo esse tempo na ativa, continuamente, é muito importante, é a existência verdadeira, é um trabalho contínuo, e isso demonstra um grande fortalecimento. A cada ano ele vem crescendo e a categoria acreditando mais na entidade”, completou o dirigente, que representa mais de 20 mil profissionais em todo estado.

Segundo Manoel Cavalcante, a grande comemoração acontecerá daqui a três anos, quando a entidade comemora 90 anos de representatividade.

“Estamos pensando em fazer uma grande homenagem nos 90 anos de entidade, vamos tentar fazer um programa de monografia nas faculdades. Esse ano, faremos uma simples comemoração”, finalizou.