Central dos Sindicatos Brasileiros

SindMetal Itatiba entrega pauta para acordo coletivo junto à Fiesp, G-2 e G-8

SindMetal Itatiba entrega pauta para acordo coletivo junto à Fiesp, G-2 e G-8

Diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e Região (SindMetal Itatiba) entregaram na manhã desta quarta-feira (4) a pauta de reivindicações para o acordo trabalhista das categorias ligadas ao Grupo 2 e ao Grupo 8 e também para os sindicatos ligados à Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. Na próxima sexta-feira (6), será feita a entrega da pauta da fundição, encerrando, assim, este primeiro estágio do acordo coletivo 2017, cuja data-base é 1º de novembro.

“Desde ontem, iniciamos a notificação das diretorias dos sindicatos patronais, informando que negociaremos cada categoria à parte. Neste ano, brigaremos pela reposição salarial das perdas inflacionárias, aumento real de salário, manutenção das cláusulas sociais e fortalecimento do Acordo Coletivo de Trabalho”, destacou Igor Tiago Pereira, presidente do SindMetal Itatiba.

Para o diretor financeiro do SindMetal Itatiba e vice-presidente da CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros, José Avelino Pereira, o Chinelo, a briga este ano será grande, pois os patrões já começaram a choradeira. “Mas estamos atentos e não vamos permitir nenhum retrocesso nos direitos de nossa categoria, já tão sofrida pelos mandos e desmandos desse governo que só quer retirar os direitos dos trabalhadores”, finalizou Chinelo.

Fonte: SindMetal Itatiba